NOTÍCIAS

Erismar Sena e Antônio Pinheiro são eleitos membros do Conselho de Saúde do Posto do bairro João de Deus

Os dois novos membros foram indicados pelo Instituto ISA (Antônio Pinheiro) e Instituto Rosa Sena (Erismar Sena)

O líder comunitário Antônio Pinheiro e a presidente do Instituto Rosa Sena, Erismar Sena, foram eleitos na manhã desta quinta-feira (02), de forma esmagadora, como membros da nova coordenação do Conselho de Saúde do Posto do bairro João de Deus.

A votação que elegeu os dois novos membros, indicados pelo Instituto ISA (Antônio Pinheiro) e Instituto Rosa Sena (Erismar Sena), aconteceu no auditório da UEB Maria José Vaz dos Santos, localizada nas proximidades do Posto de Saúde do João de Deus.

O Conselho é composto por 4 membros (com mandato de 3 anos), mas Erismar Sena e Antônio Pinheiro, se destacaram impondo grande vitória, sendo superiores aos demais, com votação expressiva de 37 votos cada um dos dois.

Na escolha dos 4 membros, votaram moradores das comunidades assistidas pelo Posto de Saúde do João de Deus. Uma outra votação deve acontecer nos próximos dias, essa apenas entre os 4 novos membros, para eleger o presidente do Conselho.

CONSELHOS COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Umas das principais funções do Conselho é fiscalizar, participando ativamente no controle da avaliação da política de saúde municipal na sua área de abrangência, neste caso específico na região do complexo de bairros do João de Deus, levantando propostas para serem incluídas no Plano Municipal de Saúde.

Além disso, os membros avaliam a qualidade do atendimento prestado na Unidade de Saúde e fiscalizam o quadro pessoal de Unidade, sua distribuição por turno, carga horária e escalas de plantão.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!