ELEIÇÕES

Erlânio Xavier é aclamado presidente da Famem

O prefeito de Igarapé Grande foi eleito para o biênio 2019/ 2020

O prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT) foi eleito por aclamação nesta quarta-feira (30) presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) para o biênio 2019/2020. Dos 213 prefeitos aptos a votar, 203 dos 206 que compareceram às urnas votaram na chapa Humberto Coutinho, que após entendimento firmado nesta terça-feira (29), às vésperas da eleição, teve a adesão do prefeito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB), que disputava a reeleição e agora vai dividir o comando da entidade com Erlânio como presidente de honra da entidade. Foram contabilizados, ainda dois votos em branco e um nulo.
“Nós hoje temos um líder no nosso estado, que é o governador Flávio Dino e, aí, atendendo ao seu chamado, sentamos e dialogamos para evitar discórdia na base do Governo, que tem tanto eu como Tema entre seus aliados”, disse Erlânio, destacando que para este entendimento pesou o objetivo comum de promover o fortalecimento dos municípios. ”O nosso compromisso é fazer uma grande gestão, junto com os prefeitos e prefeitas, dialogando e procurando melhorar mais ainda os municípios maranhenses”, afirmou o novo presidente na solenidade de posse, que aconteceu no final do dia, após a apuração dos votos.
Antes da posse, Erlânio Xavier e Cleomar Tema estiveram no Palácio dos Leões para comunicarem o resultado ao Governador, o grande responsável pela unidade entre os então adversários. Pelo acordo firmado, a composição da direção da Famem terá como base na  chapa montada por Erlânio Xavier, tendo Cleomar Tema como responsável pela interlocução da entidade junto ao Governo Federal, em Brasília.  “Como já vinha fazendo, serei o elo entre a FAMEM e o Governo Federal na luta pelo municipalismo, minha principal bandeira desde que ingressei na política”, disse Tema. E acrescentou que prevaleceu o entendimento, o consenso e a cordialidade.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close