FAMEM

Famem participa de reunião da CNM para discutir o fortalecimento do municipalismo

Na oportunidade, o secretário-Geral representou o presidente Erlanio Xavier, que integra o Conselho Diretor da CNM

O prefeito de São Bernardo e secretário-Geral da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), João Igor, participou nesta quinta-feira (23), da reunião do Conselho Político da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Na oportunidade, o secretário-Geral representou o presidente Erlanio Xavier, que integra o Conselho Diretor da CNM.

Durante a reunião, o presidente da entidade municipalista nacional, Paulo Ziulkoski, abordou as prioridades das propostas que serão intensificadas até o final do ano no Congresso Nacional, incluindo as que avançaram nesta semana na Câmara e no Senado. “A gente avançou em algumas matérias, mas têm pontos que precisam andar mais rápido e para isso vamos precisar do engajamento dos senhores. Temos que aproveitar esses 70 ou 80 dias até o dia 10 de dezembro para a gente avançar”, informou.

Para o prefeito João Igor, a participação da Famem na reunião da CNM, reforça o papel do Maranhão na discussão das pautas municipalistas que estão sendo discutidas em nível nacional. “Debatemos pautas relacionadas ao fortalecimento do municipalismo e de ações emergenciais no Congresso Nacional, reforçando a participação da Famem e do Maranhão na discussão de temas de caráter nacional que interessam diretamente aos nossos municípios”, pontuou.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo