PERSONALIDADE

Fátima Araújo apresenta Projeto de Lei que cria Núcleo de Terapia Ocupacional nas escolas públicas

A iniciativa visa preservar, desenvolver e restaurar a integridade dos alunos das escolas públicas, proporcionando melhoria na qualidade de vida

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), apresentou o projeto de lei Nº 135/2021, sugerindo a criação de Núcleos de Terapia Ocupacional nas escolas públicas da capital maranhense. De acordo com a proposta, os Núcleos terão como objetivo desenvolver projetos e atividades que forneçam aos alunos maior autonomia e independência nas atividades de vida diária (AVD’S), com enfoque na preparação do aluno para o convívio pacífico e harmônico em sociedade.

Fátima Araújo destacou que a inserção da especialidade na equipe multidisciplinar educacional promoverá um avanço no cuidado com a saúde básica dos alunos da rede pública municipal.

“A criação dos Núcleos visa preservar, desenvolver ou restaurar a integridade dos alunos das escolas públicas, proporcionando melhoria na qualidade de vida. A terapia ocupacional, por sua vez, é a especialidade voltada à prevenção e ao tratamento de indivíduos portadores de alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psicomotoras”, acrescentou.

Por Dalvana Mendes

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo