SAÚDE

Fátima Araújo solicita reforma e ampliação do posto de saúde no João de Deus

Pedido foi feito por meio de requerimento encaminhado pela Câmara de São Luís em 05 de abril

A vereadora Fátima Araújo (PC do B) solicitou à Prefeitura de São Luís, em caráter de urgência, execução da obra de reforma e ampliação do posto de Saúde do bairro João de Deus. O pedido foi feito por meio do Requerimento nº. 643/22, encaminhado pela Mesa Diretora da Câmara de São Luís na sessão ordinária do último dia 05.

Por meio do documento, a parlamentar comunista do Brasil solicitou que fosse enviado ofício ao prefeito de São Luís, com cópia ao secretário de Articulação Política, com o pedido de execução, em caráter de urgência, da reforma e ampliação do posto de saúde do bairro João de Deus.

No Requerimento, Fátima Araújo informou ainda de que forma o Executivo poderá executar a obra. “Com o recurso de emenda impositiva de minha autoria no valor de R$ 300.000,00 destinada à Secretaria Municipal de Saúde, conforme constam informações no ofício nº 111/2021 enviado à secretária municipal de Articulação Política em 16/06/2021”, registrou a parlamentar.

Vale destacar que no dia 05 de abril a vereadora Fátima Araújo utilizou a tribuna da Casa Legislativa para explicar como estava a atual situação do posto de saúde do bairro João de Deus e informou que vidas de profissionais e de pacientes da unidade de saúde estão sendo postas em risco.

“Médicos e pacientes estão com a vida em risco. O cupim está comendo a madeira toda do posto de saúde localizado no João de Deus. Há muito mofo e isso coloca as pessoas em risco de infecção hospitalar. Há mofo demais nas paredes e até na sala de curativos”, descreveu Fátima Araújo na ocasião.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!