Fiscais do TCE-MA estão em Tuntum investigando farra de diárias na gestão Fernando Pessoa
Atual prefeito, tenta através de blogues pagos, emplacar na "imprensa", que a fiscalização seria nas folhas de pagamento do ex-prefeito Cleomar Tema

O prefeito de Tuntum-MA, Fernando Pessoa, envolvido no escândalo das diárias, tenta a todo custo emplacar a notícia de que Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) estaria na cidade investigando irregularidades da gestão do ex-prefeito Cleomar Tema. Mas na verdade, o alvo das fiscalizações do TCE é justamente a atual gestão.
Segundo apurou o G7, uma equipe de auditores da Corte de Contas chegou à cidade nesta segunda-feira, 15, e um dos focos das investigações seria a farra das diárias envolvendo o prefeito Fernando Pessoa, amigos, familiares e funcionários.
O prefeito Fernando Pessoa, sua irmã Bruna Pessoa e sua esposa Érilka Pessoa estariam entre as pessoas investigadas por suposto recebimento irregular de diárias nos anos de 2021, 2022 e 2023. Os valores seriam altos e isso poderá ser denunciado ao Ministério Público.
Mas para tentar mudar o foco das informações na imprensa, o prefeito Fernando Pessoa, através de blogues pagos pela gestão, colocar na mídia local que os fiscais na cidade estaria investigando folha de pagamento da gestão do ex-prefeito Cleomar Tema, dos chamados “funcionários fantasmas”. Mas de acordo com informações, Pessoa é o principal alvo e já estaria usando até fralda por baixo das calças.
O TCE foi acionado através de uma representação dos vereadores de oposição: Alan Noleto, Magno Melo, Renan Bílio, Solisvam e Zé do Ourinho, todos do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Na representação, os vereadores solicitam o nome de todos os beneficiados com diárias e seus respectivos valores, além do esclarecimento quanto a destinação das diárias, se foram utilizadas para viagens dentro ou fora do estado, cursos ou seminários, e o esclarecimentos de quem teria autorizados a destinação e o pagamento das referidas diárias.