BABADO DA SEMANA

Flávio Dino é canonizado na rádio Nava FM e na TV Mirante

As emissoras de Edinho Lobão e Fernando Sarney passaram a ser aliadas de primeira do governo comunista

Um provérbio popular acaba de ser concretizado na política maranhense. Segundo esse provérbio, “o adversário de ontem pode ser o principal aliado de hoje. Já o aliado de hoje pode será o adversário de amanhã”. No Maranhão, o empresário Edinho Lobão, ex-candidato ao governo do Maranhão em 2014 quando enfrentou Flávio Dino, agora se torna um grande aliado do Palácio dos Leões após visita do Secretário de Comunicação do Estado, Ricardo Cappelli à rádio Nova FM, emissora administrada por Paulinha Lobão, esposa de Edinho Lobão. Na TV Mirante, Flávio Dino só não aparece tomando banho no banheiro do Palácio, já que até na praia a TV mostrou o comunista de cuequinha.

Segundo fontes do G7 ligadas ao Palácio dos Leões, Cappelli recebeu carta branca de Dino para fechar parceria com qualquer emissora de rádio e TV, com um simples objetivo: colocar o nome de Flávio Dino em evidência no cenário político local e nacional. Para que isso fosse feito, Cappelli visitou rádios, como Nova FM, Massa FM e Mirante, para então traçar um plano de comunicação infalível, usando emissoras de adversários para falar bem de Flávio Dino até abril de 2022, quando o comunista deixará o governo do Estado nas mãos do vice Carlos Brandão.

Até aí tudo bem. O problema é que Cappelli meteu a tesoura nos jornalistas e blogueiros que foram aliados de primeira de Flávio Dino bem antes dele se tornar governador do Maranhão. Segundo o G7 foi informado, metade foi cortada em fevereiro e a outra metade será cortada no mês de março. Aos amigos íntimos dentro da Secom, Cappelli confidenciou que o Palácio dos Leões estaria gastando cerca de R$ 500 mil reais com blogues no Maranhão e a produção era pouca. Veículos nacionais como a Folha de São Paulo, O Antagonista, além da Carta Capital, Revista Fórum e Brasil 247 passam a ser prioridades de Dino a partir de agora. Ainda segundo a fonte, Cappelli teria dito que iria injetar esses 500 mil reais dentro das rádios Nova FM, Massa FM e Mirante.

O certo mesmo é que a Nova FM e o Sistema Mirante viraram escritório de comunistas. Secretários como Clayton Noleto e Márcio Jerry (crítico ferrenho das famílias Sarney e Lobão), que inclusive já até participaram de entrevistas ao programa Algo Mais, apresentado por Paulinha Lobão na TV Difusora, Canal 4.1. Pelo visto, as orações de Cappelli fizeram Lobão Filho canonizar Flávio Dino. Para quem rejeitou até água na Mirante durante debate as eleições de 2018, Flávio Dino mudou muito ao ponto de virar amigo íntimo das famílias Lobão e Sarney.

Já os profissionais da Blogosfera, a famosa imprensa digital que deram suporte para Flávio Dino por muitos anos, inclusive foram usados pela Secretaria de Comunicação do Estado, agora foram cortados, picados, moídos e descartados por Ricardo Cappelli, o ungido de Fernando Sarney.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo