ALCÂNTARA

Nivaldo Araújo é empossado na Câmara de Vereadores novo prefeito de Alcântara-MA

A posse aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), na sede da Câmara Municipal de Alcântara, localizada na Praça da Matriz

Ainda abalado com a morte do amigo prefeito de Alcântara, Padre William (PL), que faleceu na última sexta-feira (15), em São Luis,e foi sepultado neste domingo (17) na cidade de Guimarães-MA, o vice-prefeito, Nivaldo Araújo de Jesus ou simplesmente Nivaldo Araújo (PROS), de 47 anos, foi empossado novo prefeito de Alcântara-MA, na manhã desta segunda-feira (18), na Câmara Municipal Alcantarense.

A cerimônia foi restrita, apenas aos familiares, amigos mais próximos, já que a cidade ainda vive o luto e a perda de Padre William, que esteve como prefeito do município por 18 meses, mas foi reverendo na Igreja do Carmo, por vários anos. A posse aconteceu na Câmara de Vereadores de Alcântara, e contou com um Quórum de nove Parlamentares. Mesmo com poucas pessoas presentes durante a posse, o novo prefeito Nivaldo Araújo, demonstrou respeito e gratidão ao agora ex-prefeito Padre William (In Memória).

Durante sua curta fala, Nivaldo Araújo lamentou a partida do amigo Padre William e externou o seu descontentamento em assumir o comando do executivo com a morte do prefeito eleito em 2020, com uma votação expressiva. O agora prefeito de Alcântara, realizou um discurso firme, claro e objetivo, mostrando a importância da união entre os poderes: executivo e legislativo, trabalhado em prol da população alcantarense, em especial aos mais humildes que tanto precisam de total apoio do poder público.

HISTÓRIA DE LUTA

Filho de família humilde, descendente dos povos quilombolas alcantarenses, Nivaldo Araújo é servidor público federal, tem além da experiência, uma história de lutas. O ovo prefeito de Alcântara falou um pouco do seu passado de dificuldades, mostrado que reconhece as dificuldades da população, pois já vivenciou na pele, o que é a deficiência de um serviço público para os que mais necessitam.

Ao finalizar sua fala, Nivaldo Araújo, ainda bastante abalado, foi categórico ao salientar que seu trabalho a partir de agora à frente do executivo municipal será voltado exclusivamente para garantir serviços públicos de qualidade e que cheguem aos alcantarenses. o novo prefeito ainda pediu que a população o ajude a governar, e deixou bem claro, que todas as críticas construtivas serão bem-vindas.

Nivaldo Araújo terá 28 meses de gestão, e tempo suficiente para trabalhar pelos alcantarenses, que precisam confiar em seu potencial.

Com informações do blog do Joerdson Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!