SÃO LUÍS

Francisco Chaguinhas destaca ações de infraestrutura em São Luís

O parlamentar frisou ser importante a pavimentação nas áreas periféricas da cidade

O vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) usou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta quarta-feira (23), para tratar sobre a série de obras da Prefeitura de São Luís na retirada de rotatórias em vários pontos da capital. Ele destacou vias nos bairros Fé em Deus e São Cristóvão que, em sua avaliação, precisam de urgente pavimentação e outras intervenções.

Chaguinhas pontuou o canteiro de obras em algumas áreas da cidade e citou ações no Calhau, na Avenida Litorânea, com a pavimentação em asfalto, e as obras nas rotatórias da Avenida dos Holandeses que estão em construção.

“Sobre todas essas obras, que elas sejam executadas, pois são importantes e necessárias, mas precisamos também olhar para os bairros mais periféricos”, disse, citando Fé em Deus e São Cristóvão. Ele destacou trecho da Rua Fé em Deus até a Avenida Guajajaras, no bairro Jardim São Cristóvão; e da Rua 31 de Dezembro até o bairro Fé em Deus que, juntos somam 19 quadras de vias. O vereador solicitou que seja feita manutenção e outras intervenções infraestruturais.

“São 19 quadras e é necessário que seja feito alguma intervenção. Essas vias estão há 10 anos esquecidas pelo poder público e precisam ser olhadas, pois os moradores estão sendo prejudicados com essa falta de infraestrutura”, apontou Francisco Chaguinhas.

Dando continuidade à sua participação, ele elogiou a atitude do governador Carlos Brandão (PSB) em dialogar com a classe política do legislativo municipal e estar próximo das comunidades, neste que é o primeiro momento de sua nova gestão, que virá em 2023.

“O governador Brandão conversou com os vereadores sobre obras de balneabilidade e de esgotamento sanitário em São Luís, que são importantes. Não são vistas, mas são obras de grande impacto para os moradores e ele está atento e sensível a estas demandas. Poucos tiveram esta sensibilidade dele, que inclui a reconstituição da Caema e obras na construção da Estação de Tratamento de São Luís, que está em andamento e será um avanço para a capital e para o Maranhão”, frisou.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!