ARTIGO

Francisco Chaguinhas destaca as 400 mil pessoas que vivem na extrema pobreza no MA

De acordo com o parlamentar, investimentos em fruticultura pode ser a saída para a superação deste cenário

O vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (Podemos) fez um desabafo, durante sessão plenária na Câmara Municipal desta quarta-feira, 29, sobre os 400 mil maranhenses que vivem abaixo da linha da pobreza no estado. A fala de Chaguinhas chamou atenção pela forma como foi abordado o tema, já que há anos o vereador vem batendo nessa tecla.

O parlamentar enfatizou que é inadmissível que a classe política permaneça insensível à condição dessas pessoas. Chaguinhas lembrou que o estado, hoje, conta com mais de 3.700 vereadores, 42 deputados estaduais, 18 deputados federais, três senadores e um governador.

“Todos falam em democracia, em ações republicanas, mas não observam que temos essa ferida exposta. O estado vive em uma bolha, assim como os nossos senadores que vivem imersos em tantos privilégios. Veem o povo morrendo, mas são omissos!”, ponderou.

Segundo o vereador, em termos comparativos, essa parcela de indivíduos equivale quase à população dos municípios Santa Inês, Pinheiro, Bacabal e Açailândia, que juntos possuem mais de 391 mil habitantes.

Por Suellen Soares

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo