NOTÍCIAS

Gabinete do governador paga quase R$3 milhões por jatinho particular

O povo do Maranhão mudou os atores, mas o espetáculo permanece o mesmo

Gastar dinheiro público no Maranhão virou um ciclo vicioso dentro do Palácio dos Leões nos últimos 7 anos. Para surpresa dos maranhenses, o Gabinete do governador Flávio Dino (PSB) e do seu vice, Carlos Brandão (PSDB), pagou até agora em 2022 a “bagatela” de R$2.877.879,33 (dois milhões, oitocentos e setenta e sete mil, oitocentos e setenta e nove reais e trinta e três centavos) por uso de jatinho particular.

Dados do Portal da Transparência do Governo do Maranhão revelam que o gabinete tucano-socialista, através da Secretaria de Governo, comandada por Diego Galdino, desembolsou quase 3 milhões de reais somente nos primeiros 50 dias do ano corrente.

Isso representa um gasto diário de 57 mil reais para levar e trazer no conforto de um jatinho particular o governador e o vice aos 4 cantos do estado na tentativa incansável de mostrar a cara do desconhecido Carlos Brandão ao povo do Maranhão.

Enquanto isso, os maranhenses que pagam altos impostos trafegam por rodovias cheias de buracos, vias que Flávio Dino não percorre nem no sonho. É o Maranhão que vai de mau a pior e atualmente está entre os pobres do Brasil, mesmo arrecadando bilhões em impostos.

Para se ter uma ideia, esse valor gasto com jatinho particular, pagaria mensalmente o reajuste de 33,54% para 3.330 professores (carga de 20hs) o qual o governo alega não ter como arcar, contudo, não é isso que mostra o site dos gastos públicos do Maranhão. Dinheiro tem. O que não tem é vontade de pagar os servidores.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!