MARANHÃO

Governador Carlos Brandão vai reativar a Expoema em 2022

O anúncio foi feito pela Associação dos Criadores do Estado do Maranhão

Nesta terça-feira (26), por meio das redes sociais, a Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem), anunciou que a mais tradicional e marcante Feira Agropecuária do Maranhão, a Expoema, estará de volta no mês de setembro deste ano, entre os dias 4 e 11, no Parque Independência, localizado no bairro São Raimundo, em São Luís. O governador Carlos Brandão já havia anunciado a reativação do evento, após ter sido extinto por Flávio Dino, com a promessa de construir um condomínio residencial a área do parque.

Mesmo sem dá muitos detalhes, a publicação confirmou os apoios do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís para a realização da edição de número 62 da Expoema. Atualmente o Parque Independência passa por uma reforma geral, com adaptações e melhorias para voltar a receber a edição que deve contar com palestras, exposições, leilões, restaurantes com comidas, brinquedos para as crianças, além de shows, que marcarão a vida de muitas pessoas.

“Prepara a bota e o chapéu, avisa os amigos e a família que a tradicional Feira Agropecuária do Maranhão – EXPOEMA, voltou. Acontecerá de 4 a 11 de setembro, no Parque Independência, em São Luís, a feira agropecuária que movimenta o setor e proporciona uma ótima oportunidade de fortalecimento do agronegócio no Estado do Maranhão”, diz o anúncio.

Organizadora da Expoema, a Ascem atualmente é presidia pelo pecuarista Ricardo Ataíde, eleito no último mês de março para o biênio 2023/2025. Ataíde, acompanhado de parte de sua diretoria e do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), além do secretário de Agricultura e Pecuária, José Antônio Heluy, vistoriou na semana passada as obras que estão sedo realizadas no Parque Independência.

“Os preparativos para a 62ª Exposição Agropecuária do Maranhao – EXPOEMA, estão a todo vapor. Estamos recebendo também visitas dos órgãos do Governo do Estado para organização de seus espaços e reuniões de alinhamento para a feira que acontecerá de 4 a 11 de setembro no Parque Independência em São Luís”, diz parte do texto de uma publicação na rede social da Ascem.

CANCELADO POR VINGANÇA

Em junho de 2016, a Expoema foi cancelada pela Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem), simplesmente por perseguição do então governador, Flávio Dino, que com sua personalidade vingativa atingiu não só os adversários comunistas, mas principalmente a população, beneficiária direta dessas ações que Dino vetou por puro revanchismo. Seis anos depois, o evento volta ao principal palco: a capital maranhense.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!