MARANHÃO

Governo do Maranhão lança edital de credenciamento para o São João 2022

Segundo, Brandão, será um Super São João, com início em junho e término em julho

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Cultura, lançou edital de credenciamento direcionado para agremiações folclórica interessadas em participar do São João 2022. A confirmação da festança junina foi dada pelo governador Carlos Brandão (PSB) na semana passada, quando ele tomou posse no cargo.

“Nossa meta é fazer o melhor São João de todos os tempos no Maranhão, para que todos os maranhenses possam matar a saudade desse período que tanto amamos”, afirmou o presidente eleito da Câmara Municipal de São Luís para o biênio 2023/24 e atual secretário estadual de Cultura, Paulo Victor.

Oito categorias, de acordo com o Governo, poderão realizar o credenciamento, quais sejam: Artes Cênicas, Banda/Show, Bumba Meu Boi, Cordel e Repente, Danças Regionais, Forró Pé de Serra, Grupo Alternativo e Tambor de Crioula.

O valor do cachê, por categoria, irá variar entre R$ 1 mil a R$ 7 mil.

“Artistas e grupos já estarão automaticamente aptos a receber os cachês, caso sejam selecionados? Não. É importante observar que esse é um edital de credenciamento de atrações. Os artistas selecionados poderão ser contratados pela Secma, de acordo com a necessidade da Secretaria durante o período junino. Por exemplo: determinada atração foi selecionada no edital e integrará a programação de determinado evento junino promovido pela Secma, condição de atração contratada. Nesse caso, a brincadeira selecionada receberá o cachê previsto no edital”, diz release divulgado na página do Governo.

O período de inscrição se dará de 11 a 22 de abril. As datas, no entanto, variam por categoria.

Veja:

Bumba Meu Boi e Tambor de Crioula: de 11 a 13/04/ 2022.
Dança Regionais e Grupos Alternativos: 18 e 19/04/2022.
Artes Cênicas, Banda/Show, Cordel, Repente e Forró Pé de Serra: 20 e 22/04/2022.

Clique Aqui e veja o edital na íntegra.

Por Gláucio Ericeira

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!