POLÍTICA

Guterres Filho pede socorro ao padrinho Josimar de Maranhãozinho

Segundo fontes, o presidente da Câmara de Alcântara teria viajado para São Luís para se encontrar com o Moral da BR

As noites do vereador Guterres Filho (Avante), presidente da Câmara Municipal de Alcântara, não tem sido das melhores, principalmente após ficar pronto o requerimento que solicita seu afastamento. O vereador perdeu o sono e pode ficar pior ainda. Segundo fontes, Guterres estaria desesperado após pressão pelo seu afastamento da presidência da Câmara de Alcântara. Sem ter muito a quem recorrer, Guterres teria buscado apoio junto ao seu padrinho político Josimar de Maranhãozinho (PL). O encontro teria sido em São Luís na última segunda-feira (4) após uma live.

Segundo requerimento de autoria do vereador Joeds Luiz, Guterres Filho é acusado de praticar diversas irregularidades frente ao comando do Legislativo Municipal. De acordo com a denúncia, Guterres estaria descumprimento da Resolução Lei 003/2017, o não pagamento do Subsídio aos vereadores, de seis mil reais e pagando apenas o seu no valor de sete mil e quinhentos reais, ou seja, pagava quatro mil reais bruto, para os demais parlamentares e se pagava sete mil e quinhentos reais; além de uma possível farra das diárias.

Mesmo com apoio de Josimar de Maranhãozinho, tudo indica que a sessão ordinária desta quinta-feira (07), na Câmara Municipal de Alcântara, Guterres Filho (Avante), pode ser afastado por suspeita de crimes de improbidade administrativa, caso os demais vereadores votem no requerimento de Joeds Luiz.

Se concretizando, o vice-presidente da Casa Legislativa, Nilson Pereira (PL) deve assumir o comando até a conclusão das investigações que pode perdurar por meses, já que as sessões são realizadas apenas quinta-feira e se os vereadores quiserem podem esvaziar as sessões e deixar Guterres na geladeira.

O requerimento Nº 023/2022, de autoria do vereador Joeds Luiz (PROS), solicita o afastamento do presidente Guterres Filho em caráter de urgência, além disso, o requerimento pede a suspensão dos contratos das Assessorias Jurídica e Contábil, que receberam em 2021 o montante de R$ 126.500,00 (cento e vinte e seis mil e quinhentos reais) em pagamentos, por suspeita de irregularidades.

Os vereadores: Joeds Luiz, Natália Bine, Lázaro Amorim, Professor Vadico, Nilson Pereira, Marivaldo Campos, Menca Pinho, Robson Corvelo e Vereador Mário, estão mantendo a decisão de afastar o presidente e a população está acompanhando de perto cada passo dos vereadores e na torcida pela justiça.

Vereador Joeds Luiz (PROS) autor do requerimento que solicita o afastamento do presidente Guterres Filho

A galeria da Câmara Municipal de Alcântara deve lotar nesta quinta-feira (7) durante a sessão ordinária. Mesmo Guterres não comparecendo, Nilson Pereira, vice presidente, poderá iniciar o processo.

Por A Oposição

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo