BABADO DA SEMANA

Humberto de Campos-MA torrou quase R$1,5 milhão com aniversário da cidade

Os 162 anos da cidade de Humberto de Campos foram festejados na Praça do Caú

O aniversário da cidade de Humberto de Campos-MA, ocorrido no último dia 24 de outubro, foi comemorado em grande estilo. Mas, os bastidores do evento são pra lá de suspeitos. Isso porque há forte indício de direcionamento de licitação, que teria beneficiado a empresa de uma amiga da primeira-dama do município.

A empresa beneficiada foi a AD FEST Produtora, de propriedade de Adriana Ribeiro de Sousa, que faturou a generosa e suspeita quantia de R$ 1.441.809,40. Os 162 anos da cidade de Humberto de Campos foram festejados na Praça do Caú ao som da Banda Pisadinha de Luxo e Fabrícia.

O site do Blog do Luís Pablo apurou que a festa de aniversario da cidade de Humberto de Campos já tinha programação mesmo antes de ser licitada. Antes mesmo da licitação, as bandas já tinham sido contratadas pela empresa A.D. FEST Produções, que milagrosamente ganhou a licitação dias após a divulgação do evento. Vale frisar que com preços abaixo da margem, sem comprovação de exequibilidade; Atestados de Capacidade Técnica falsos e com o Balanço Patrimonial incorreto.

Os relatórios das emissões de notas fiscais abaixo comprovam a inexistência de nota fiscal ao tomador. Sendo que o atestado de capacidade técnica deve ser acompanhado da nota fiscal. Vale reforçar que a empresa detentora da licitação não tem qualificação técnica.

O pregoeiro fez vista grossa e recusou todas as alegações das concorrentes, habilitando e homologando a empresa da amiga da primeira-dama. O fato é grave e aponta para um direcionamento escancarado de licitação. O município de Humberto de Campos é administrado pelo prefeito Luís Fernando.

Por Luís Pablo

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo