POLÍCIA

Idoso de 83 anos é preso suspeito de estuprar criança de 12 anos

O crime teria acontecido no município de Igarapé do Meio-MA, segundo a polícia

Um idoso de 83 anos foi preso, na manhã dessa sexta-feira (21), suspeito de estuprar uma criança de 12 anos de idade, na cidade de Igarapé do Meio, na região do Vale do Pindaré, a 224 km de São Luís. Na casa do suspeito havia brinquedos de pelúcia e doces, que seriam usados para aliciar as crianças.

Segundo as investigações, o idoso já possui um longo histórico envolvendo aliciamento de menores de idade.

O mandando de prisão preventiva, pelo crime de estupro de vulnerável, foi cumprido por investigadores da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês.

Os investigadores estiveram na residência do suspeito, onde encontraram brinquedos de pelúcia e doces, que segundo, as investigações, eram usados para aliciar as crianças.

Diante dos fatos, o preso foi apresentado na Delegacia de Polícia para ser submetido aos processos exigidos e, em seguida, foi levado a uma Unidade Prisional da região, onde dever ficar preso à disposição de poder judiciário.

Mais de 1.200 denúncias

Um total de 382 casos de estupro de vulnerável foram registrados no Maranhão no ano de 2021. Até setembro de 2022, foram mais de 1.200 denúncias pelo mesmo crime foram feitas no Estado.

O número é maior do que os casos de abuso contra adultos. Em 70% dos casos o agressor é alguém que ocupa um lugar que deveria ser de confiança para as vítimas.

Por Gilberto Lima

 

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo