SÃO LUÍS

Imagens mostram salas no Socorrão II superlotadas e sem ar-condicionado

Pacientes enfrentam calor insuportável, falta de banheiros, além do amontoado de pessoas esperando por procedimentos cirúrgicos

O prefeito de São Luís, que segundo Pesquisa de Opinião Pública teria 200% de aprovação popular, trata os ludovicenses como animal dentro de escolas e unidades de saúde. O que ninguén entende é como um gestor que está péssimo nos setores da saúde pública, educação e assistência social, pode ser aprovado pelos humilhados por ele.

Sem contar, que quando o assuno é servidor público, quem ele não pode exonerar, manda transferir, como forma de assédio moral e perseguição. Prefeito Eduardo Braide não respeita a Câmara Municipal e muito menos o judiciário. O cara literalmente tem costa quente e deita e rola como se fosse normal.

Nesta sexta-feira (7), imagens vazadas mostram pacientes internados no Hospital Municipal Dr Clementino Moura (Socorrão II), maior hospital público da prefeitura de São Luís, passando sufoco que  vai além dos problemas médicos. na semana passada, um vídeo mostrou o tipo de refeição balanceada que a Secretaria de Saúde manda para pacientes internados: arroz, farofa e ovo cozido. Veja abaixo.

Imagens enviadas ao site REPÓRTERINTERATIVO.COM.BR mostram desta vez várias salas da unidade hospitalar sem ar-condicionado e superlotadas. A falta de climatização no local causa uma sensação térmica escaldante, principalmente em dias quentes como os das últimas semanas. A grave situação foi gravada pelo parente de uma pessoa internada na unidade médica.VEJA O VÍDEO BAIXO:

Outras imagens, também feitas pelo acompanhante de um dos pacientes, mostram que em uma das alas da unidade hospitalar tem apenas um banheiro, que é usado tanto pelos homens, quanto pelas mulheres e serve ainda como depósito de materiais de limpeza. ACOMPANHE AS IMAGENS:

Informações apuradas pelo site REPÓRTERINTERATIVO.COM.BR mostram que, além do calor insuportável enfrentado pelos pacientes dentro do Socorrão II e da falta de banheiros, outro problema é o amontoado de pessoas esperando por procedimentos cirúrgicos. Um dos casos é o de uma idosa de 86 anos de idade que desde o dia 12 de março está acamada aguardando na fila para fazer uma cirurgia e, até agora, a família não sabe quando ela será atendida. VEJA UMA DAS LISTAS DE ESPERA PELAS CIRURGIAS:

Questionada pelo site REPÓRTERINTERATIVO.COM.BR, a prefeitura de São Luís alegou que o Socorrão II está passando por uma reforma. Nós questionamos, já que existe a reforma, por quais motivos os pacientes não foram transferidos para ambientes climatizados, mas a Secretaria Municipal de Saúde não respondeu. A prefeitura não respondeu também quando as salas que estão sem ar-condicionado serão climatizadas. Veja abaixo a íntegra da Nota:

Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que, pela primeira vez em anos, o Hospital Municipal Dr Clementino Moura está passando por uma reforma completa a fim de sanar problemas estruturais históricos, incluindo a climatização das enfermarias, o que nunca teve.

São vários setores do hospital em reforma e por conta disso, os espaços estão sendo contingenciados. Cabe ainda lembrar que a unidade atende mensalmente mais de 6 mil pacientes de todo o estado.

Por meio do trabalho de revitalização, o Hospital já passou, até o momento, pela reforma da ALA C; ALA D; sala de recuperação pós-anestésica; farmácia; construção do abrigo de resíduos e sala de gesso e, atualmente, passa pela reforma da cozinha e refeitório, castelo d’água e centro cirúrgico.

Por reporterinterativo.com.br

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo