NOTÍCIAS

Imperatriz vence Tuntum, mas está fora das semifinais da Copa FMF 2021

Time Cavalino somou os mesmos 6 pontos, mas perdeu no saldo de gols

O Imperatriz bem que tentou, mas não conseguiu uma vaga nas semifinais da Copa FMF 2021. Em jogo disputado na tarde desta segunda-feira (6), no Estádio Frei Epifânio, pela terceira rodada da fase de grupos da competição estadual, o Cavalo de Aço derrotou o Tuntum por 3 a 1, entretanto, esse resultado não foi o suficiente para conquistar a classificação.

Precisando de uma vitória por três gols de diferença para não depender do resultado da partida entre Bacabal e Cordino, o Imperatriz abriu vantagem no segundo tempo, com dois gols de Jheimy, aos dois e aos 11 minutos. O Tuntum, porém, não se intimidou com a pressão do Cavalo de Aço e diminuiu o prejuízo com Gustavo, aos 27 minutos.

Leandro, aos 35, ainda marcou o terceiro gol do Imperatriz, mas a vaga nas semifinais ficou mesmo com a equipe tuntunense. Segundo nota publicada na rede social do Colorado, uma confusão generalizada se instalou dentro de campo, após um integrante da arbitragem agredir um jogador do Imperatriz. O Cavalo de Aço acusa a arbitragem de prejudicar o time Cavalino.

O Imperatriz chegou aos mesmos seis pontos de Tuntum e Cordino, que bateu o Bacabal por 3 a 0 no Estádio Correão, mas ficou em terceiro lugar no Grupo B por ter saldo de gols inferior ao dos dois rivais. A primeira posição do grupo ficou com o Cordino, enquanto o Tuntum garantiu a segunda colocação.

Nas semifinais da Copa FMF, o Tuntum enfrentará o IAPE, sendo mandante no jogo de ida e disputando a partida de volta em São Luís. A data desses dois duelos ainda será divulgada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). O Imperatriz, por sua vez, só retornará aos gramados no segundo semestre de 2022, quando disputará a Segundinha Maranhense em busca do retorno à elite do futebol estadual.

Por Gustavo Arruda (Imirante)

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!