Incêndio atinge maior fabricante de vacinas do mundo, na Índia
Serum Institute of India produz, no momento, o imunizante Covishield, desenvolvido pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford

Um incêndio atinge nesta quinta-feira 21 no Serum Institute of India, maior fabricante mundial de vacinas, de acordo com imagens da televisão local, mas a imprensa indiana disse que a produção de vacinas contra a covid-19 não foi afetada.
Os canais de televisão indianos exibiam imagens de uma enorme nuvem de fumaça cinza sobre as instalações do Serum Institute of India, em Pune (oeste), onde milhões de doses da vacina contra o coronavírus Covishield, desenvolvida pela AstraZeneca pela Universidade de Oxford, estão sendo produzidas atualmente.
De acordo com os canais, o incêndio começou em um local em construção, longe das instalações de produção de vacinas.
“A instalação de produção de vacinas não foi afetada e isso não afetará a produção”, declarou uma fonte do Serum Intitute of India à AFP, acrescentando que “o fogo começou numa nova fábrica em construção”.
LEIA MAIS AQUI… (CartaCapital)
Maharashtra: 10 fire tenders present at Serum Institute of India in Pune, where a fire broke out at Terminal 1 gate. More details awaited
?- ANI pic.twitter.com/0euJWbEJXu
— The Times Of India (@timesofindia) January 21, 2021