VACINA

Jornal Nacional destaca força tarefa para vacinar quilombolas em Alcântara-MA

A prefeitura de Alcântara montou uma força tarefa para vacinar o maior número de quilombolas em poucos tempos

O Jornal Nacional da TV Globo, exibiu neste sábado (10) uma matéria feita pelo repórter Alex Barbosa, destacando a força tarefa realizada pela Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de imunizar o maior número de quilombolas contra a Covid-19. Segundo relatou Alex Barbosa, a cada 10 habitantes do município de Alcântara, 7 são quilombolas.

A matéria mostrou os desafios que os profissionais de saúde enfrentam para ter acesso a alguns povoados e o esforço da equipe de Saúde em levar a vacina a todos os alcantarenses. Como bem destacou Dona Maria José, a vacina está chegando na porta de cada morador, mesmo residindo distante a quase 70 KM da sede do município.

“Estamos superando as barreiras geográfica e atualmente somos o terceiro município do Maranhão que mais aplicou doses da vacina contra Covid-19. Nossa luta é diária para combater esse vírus que chegou para tentar desestabilizar o mundo, mas estou convicto que vamos sair dessa através de muito trabalho e mantendo sempre nossa fé que o bem irá prevalecer nessa guerra”, descreveu o prefeito Padre William.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo