ELEIÇÕES

Júnior Xavier lidera com folga pesquisa para prefeito em Bernardo do Mearim

Se confirmando os números da pesquisa do Instituto Exata, Júnior Xavier será eleito com folga

Levantamento do Instituto Exata em Bernardo do Mearim aponta que Júnior Xavier será eleito, com folga, o próximo prefeito da cidade. De acordo com a opinião estimulada dos eleitores, ele lidera com 67% as intenções de votos.

Em segundo lugar, bem atrás, está Leia Pereira, com apenas 14%. 2% dos entrevistados responderam que não votariam em nenhum candidato, e 17% não sabem ou não responderam.

Além da boa vantagem em relação a sua adversária, Júnior Xavier conta com uma rejeição bem menor. Enquanto Léia é rejeitada por 55% da população de Bernardo do Mearim, ele tem apenas 13%. 28% responderam que votaria em todos e 4% que não votaria em nenhum.

A percepção do eleitor de que Júnior Xavier será o próximo prefeito da cidade é de 73%. Somente 6% acredita que é Léia quem levará o pleito. 21% não sabe ou não respondeu.

Aprovação do governo

A Exata também fez um levantamento da aprovação do governador Flávio Dino em Bernardo do Mearim. 68% aprova a sua gestão e 19% não aprova. 13% não sabe responder.

Eleições 2022

A pesquisa também mediu como está a corrida eleitoral para o governo do Estado em 2022. Nesse cenário, o senador Weverton lidera com 46%, enquanto um candidato do grupo Sarney tem 12% de preferência do eleitorado. Já o vice-governador Carlos Brandão é o terceiro com 9%. Nenhum somou 6% e não sabe e não respondeu 27%.

A Exata entrevistou 300 eleitores entre os dias 19 e 20 de agosto. A margem de erro é de 3,9 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiabilidade de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número MA-09043/2020.

Por Leandro Miranda

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo