ALCÂNTARA

Lula humilha Bolsonaro em Alcântara-MA

A diferença de Lula para Bolsonaro foi de quase 50%

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), mostrou mais uma vez, que mesmo o campo progressista estando dividido, seu capital eleitoral ainda é gigante. Em Alcântara-MA, município com grande parte de sua população quilombola, prevaleceu o domínio de Lula, que obteve 77,53% (10.006 – dez mil e seis votos) e Bolsonaro 17,73% (2,288), de um total de mais de 13 mil eleitores que compareceram às urnas neste domingo (2).

CANDIDATOS APOIADOS POR NIVALDO ARAÚJO

Lula teve apoio declarado do prefeito Nivaldo Araújo (PROS), que também fez campanha para o governador Carlos Brandão, que obteve 7.643 votos, sendo também o mais votado na cidade histórica. O senador Flávio Dino, também teve o apoio de Nivaldo Araújo e recebeu 9.443 voto em Alcântara. Outro candidato do prefeito Nivaldo Araújo que foi eleito foi o deputado federal Josimar Maranhãozinho, que obteve 1.140 votos em Alcântara-MA. Jota Pinto, que também era candidato de Nivaldo Araújo, teve 1.020 votos, mas no geral, não conseguiu se eleger, infelizmente.

A polarização e a entrada de muitos candidatos no município acabam atrapalhando as fortes lideranças dos municípios, já que gestores, como prefeitos, acabam fazendo campanha para seus candidatos apostando em benefícios futuros para a população. A mesma população, acaba caindo no conto do vigário, de candidatos Copa do Mundo, que as vezes nunca mais voltam nos municípios onde foram votados. Em Alcântara, não é diferente dos demais municípios brasileiros.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!