BABADO DA SEMANA

Maranhão já tem 62 casos confirmados do Covid-19

Em apenas 48h o número de infectados pelo coronavírus, mais que dobrou no MA

Apesar de ser primeiro de abril, mas a verdade é que os casos de Covid-19 estão aumentando a cada minuto no Maranhão. Na manhã desta quarta-feira (01) governador Flávio Dino divulgou em seu perfil na rede social que o Maranhão tem até agora 62 casos confirmados do novo coronavírus e aguarda o recebimento de mais  resultados de exames.

Até a noite desta terça-feira (31), segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o estado do Maranhão tinha 754 casos suspeitos e 1.247 casos descartados do Covid-19.

Dos novos casos, um paciente encontra-se em estado grave em unidade hospitalar na rede privada na capital maranhense. Os demais pacientes receberam recomendações para isolamento domiciliar. Entre os 31 casos já divulgados, 03 estão assistidos por hospital da rede privada e 02 na rede pública, 19 permanecem em isolamento domiciliar monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) e um caso já foi a óbito.

Atualmente, 06 casos confirmados receberam alta da quarentena. Segundo orienta o Ministério da Saúde, os pacientes atendem ao critério por terem passado 14 dias em isolamento domiciliar, a contar da data de início dos sintomas, e seguem assintomáticos (sem sintomas do Covid-19).

Por Vandoval Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo