BABADO DA SEMANA

Marcelo Crivella sofre sua quinta derrota para o executivo

O atual prefeito do Rio de Janeiro teve uma única oportunidade e não soube aproveitar

O atual prefeito da cidade do Rio de Janeiro já colecionou sua quinta derrota buscando uma cadeira para o executivo. Três derrotas foram tentando ser prefeito da cidade maravilhosa e duas derrotas foram tentando ser governador do estado do Rio. Duas dessas derrotas foram justamente para Eduardo Paes, uma em 2008 e agora em 2020, quando foi humilhado nas urnas cariocas.

Marcelo Crivella, que teve uma única oportunidade dada pelo cariocas em 2016 para o executivo, jogou fora e deve dar adeus ao comando da prefeitura no próximo dia 31 de dezembro. Com a derrota de domingo (29), O sobrinho de Edir Macedo tornou-se pentacampeão em derrotas em pleitos majoritários por acumular 5 derrotas.

Crivela perdeu em 2004 para César Maia, 2008 e 2020 para Eduardo Paes brigando para ser prefeito. E, em 2006  para Sérgio Cabral e 2014 para Luiz Fernando Pezão, foi derrotado quando tentou ser governador. Ganhando apenas uma vez, ainda sim, vai fechar com chave enferrujada e suja.

O aliado do presidente Jair Bolsonaro, Crivella não encontrou os votos bolsonaristas para lhe salvar da quinta derrota, já que sua gestão foi catastrófica e cheia de irregularidades, segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro.

Por Lauro Jardim

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo