SAÚDE

Márcio Honaiser enaltece trabalho realizado por carretas do Hospital de Amor

O parlamentar afirmou, ainda, que o serviço chegará ao município de Carolina

O deputado Márcio Honaiser (PDT) destacou, na sessão plenária desta terça-feira (19), o trabalho realizado por duas carretas do Hospital de Amor em diversos municípios do Sul do Maranhão. O hospital foi inaugurado no fim do ano passado em Imperatriz.

“Estas duas carretas estão prestando um trabalho excelente, tendo como base a unidade do Hospital de Amor, que, por meio de uma articulação feita pelo senador Weverton Rocha, está implantado e em pleno funcionamento na cidade de Imperatriz”, afirmou Márcio Honaiser, ressaltando a importância dos exames gratuitos realizados nas duas unidades móveis em diversos municípios.

Segundo o deputado, uma das carretas deu início aos trabalhos em Alto Parnaíba, percorrendo também cidades como Loreto, Simbaíba, Riachão, Fortaleza dos Nogueiras e São Raimundo das Mangabeiras. O parlamentar afirmou, ainda, que o serviço chegará ao município de Carolina. A outra carreta, instalada inicialmente em Barra do Corda, está percorrendo Fernando Falcão e cidades vizinhas até chegar ao município de Presidente Dutra.

“Este é um trabalho formidável no que se refere a ações destinadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer. O Hospital de Amor do Sul do Maranhão começou a atender a população de Imperatriz em dezembro do ano passado, quando os equipamentos foram instalados. Agora, toda aquela equipe está de parabéns pelo trabalho que está sendo desenvolvido. Aproveito, também, para parabenizar o senador Weverton, que tomou a iniciativa de lutar por este hospital, que realiza um grandioso trabalho em toda a região do Sul do Estado”, enfatizou Honaiser.

Conforme o parlamentar, a unidade hospitalar faz prevenção do câncer de mama e de colo de útero. “Agora, milhares de mulheres podem dispor de exames preventivos como mamografia e de Papanicolau, que, certamente, vão contribuir muito para diminuir os casos da doença em toda aquela região”, concluiu.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!