MARANHÃO

Mesmo com funerária licitada, Prefeitura de Guimarães faz translado de homem em “pau de arara”

Mesmo após fazer licitação de uma funerária, prefeito Osvaldo Gomes trata seu povo como anima

A prefeitura de Guimarães, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, mostra que não respeita os vimarenses, principalmente aqueles que já estiverem ido a óbito. Para tristeza dos vimarenses de bem, a gestão que licitou uma funerária da cidade de Pinheiro, mandou um carro “pau de arara” para fazer o translado de um corpo do povoado Maçarico para a cidade de Guimarães.

“É revoltante pra família desse rapaz, depois do hospital ter várias ambulâncias, a administração mandou foi esse carro aí que carrega material de construção. Não levaram uma maca, um colchonete, ou um saco preto que fosse, para buscar o corpo dele lá no nosso povoado. Quanta humilhação, nem um cachorro se trata desse jeito, quanto mais um ser humano”, descreveu a internauta que fez a denúncia na rede social.

Pode ser uma imagem de carro

Segundo a internauta, identificada por Alcione Melo, na hora de pedir voto eles comem até bosta com os eleitores, mas na hora dessa tratam as pessoas como um lixo. “Fica aqui a nossa indignação com essas pessoas, sem coração, e que acham que nunca vão morrer ou precisar de nós. Isso foi uma humilhação que fizeram com essa família, mais Deus tá vendo tudo e nada passa despercebido aos olhos dele”, descreveu Alcione bastante revoltada.

Segundo uma nota divulgada pela prefeitura desrespeitosa com quem paga impostos em Guimarães, o hospital não teria direito de transportar morto nas ambulâncias. Mas segundo informações foi só esse que não liberaram pra ir buscar. Segundo relato da denunciante, ela já teria presenciado vários outros casos que a ambulância foi buscar. “Só o meu sobrinho que não liberaram, mandaram foi esse carro aí, pra que tanta humilhação. Todos nós merecemos respeito, seja pobre, seja rico, quando morrer vamos pro mesmo lugar… palhaçada, vergonha”, finalizou Alcione. Veja a nota pífia da Prefeitura de Guimarães.

RELEMBRAR A LICITAÇÃO DE UMA FUNERÁRIA

A Prefeitura de Guimarães-MA, administrada pelo prefeito Osvaldo Gomes (PDT), licitou no mês de fevereiro deste ano, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a empresa F.R.B de Sousa ou simplesmente Funerária Pinheirense, CNPJ: 69.575.819/0001-83, localizada na Rua Deodoro da Fonseca, Nº579, no bairro Centro, Pinheiro-MA para compra de caixões.

De acordo com o contrato publicado no diário oficial, a prefeitura estima gastar R$37.930,00 (trinta e sete mil, novecentos e trinta reais) com compra de urnas funerárias (caixões) até dezembro de 2022. É bom a população vimarense ficar atento, já que o prefeito Osvaldo Gomes quer distribuir algumas dezenas de caixões até dezembro.

O contrato foi assinado no último dia 10 de fevereiro por Olivia Francisca Lima Gonçalves CPF: 940.981.073-68 (Secretária Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário) e por Francisco Raimundo Bezerra de Sousa, CPF: 154.143.613-04, proprietário da Funerária Pinheirense. Mesmo assim, a prefeitura de Guimarães mandou buscar um corpo em “pau de arara”.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo