Ministro interino já nomeou 13 militares para Saúde
O general Eduardo Pazuello é interino no comando do Ministério da Saúde
BRASÍLIA – O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, nomeou mais quatro militares para ocupar cargos de confiança em sua pasta. Mesmo sem ser efetivado no cargo, Pazuello já levou outros 13 oficiais para postos no Ministério da Saúde. O Diário Oficial da União desta quarta-feira traz a nomeação do coronel Alexandre Martinelli Cerqueria, o major Celso Fernandes Júnior, o capitão Paulo César Ferreira Júnior e a primeiro-tenente médica Laura Tiriba Appi.Ontem Pazuello já havia nomeado outros nove militares para ocupar cargos de confiança.
Pazuello assumiu como ministro interino no último sábado, após o ex-ministro Nelson Teich pedir demissão na sexta-feira. Nesta terça-feira, ele nomeou nove militares para postos do Ministério da Saúde.
Políticos do centrão próximos ao governo também vêm aconselhando Bolsonaro a manter Pazuello na pasta pelo período da pandemia. O argumento é que, por ser um militar, Pazuello seguiria as ordens impostas por Bolsonaro sem questionamentos, ao contrário de um médico, como foram os dois ministros anteriores.