BEQUIMÃO

No aniversário de 89 anos de Bequimão, prefeito João Martins anuncia implantação da agência do banco Sicoob

Município de Bequimão passará a contar com duas agências bancárias e um caixa eletrônico do Banco do Brasil

No anivérsário dos 89 anos de emancipação política do município de Bequimão, o prefeito João Martins e o gerente do banco Sicoob de Pinheiro, Guilherme Leal, anunciaram a implantação de uma agência Sicoob na cidade de Bequimão. Antes do anúncio da chegada da agência bancária, João Martins sancionou o projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores que garante a cessão de um prédio público para implantação da agência bancária na cidade.

Com o amplo desenvolvimento de Bequimão, sendo o principal Portal de Entrada e Saída da Floresta dos Guarás, após a construção da MA-211, estrada que liga a cidade de Bequimão aos municípios de Central, Guimarães, Mirinzal, Cururupu, Cedral, Porto Rico, Serrano, Bacuri e Apicum Açú; a cidade de Bequimão passou a receber uma nova demanda, incluindo consumidores que utilizam o comercio local para fazerem suas compras, pagamentos e saques, além de passageiros de cidades do Litoral Ocidental que trafegam para São Luís via ferryboat utilizando a MA-211 diariamente.

Para o prefeito João Martins, a agência Sicoob vai agregar comodidade, desenvolvimento econômico para Bequimão. “Não é uma agência bancária do prefeito ou da prefeitura. É um banco para os bequimãoenses, comerciantes, consumidores locais e de outras cidades que compram em Bequimão, visitantes e turistas. É nesse caminho que iremos percorrer rumo ao desenvolvimento de nossa cidade e evitar que nosso povo gaste o pouco que tem indo em busca de um banco em uma cidade vizinha. Agora nosso povo terá a oportunidade de fazer suas operações bancáris aqui mesmo com a chegada do Sicoob”, descreveu o Prefeito de Bequimão.

O gerente do Sicoob de Pinheiro, Guilherme Leal, destacou a importância de uma agencia bancária desse porte para um município em desenvolvimento como Bequimão. “Onde o Sicoob chega, trás desenvolvimento, alimenta a economia, já que tudo que a agencia precisar de material de consumo, será comprado na cidade, gerando emprego e ajudando no desenvolvimento do município. Todo investimento feito pelo Sicoob é colocado dentro da cidade”, destacou o gerente Guilherme.

Bequimão que possui um comercio em amplo crescimento, atualmente conta apenas com uma miniagência do banco Bradesco, um caixa eletrônico do banco do Brasil, uma Lotérica da Caixa e alguns Caixas Express para pagamentos e pequenos saques, o que acaba dependendo exclusivamente de depósitos para tentar suprir a grande demanda.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo