NOTÍCIAS

No morde e assopra, Flávio Dino adia por mais 45 dias para dizer que quer Brandão

O governador Flávio Dino continua em cima do muro, mas já deixou claro sua preferência por Carlos Brandão

A reunião de Flávio Dino na noite desta segunda-feira (29) no Palácio dos Leões serviu apenas para o comuno-socialista “defecar” na Carta-Compromisso imposta por Dino em julho deste ano. Acabou agora a pouco, no Palácio dos Leões, reunião promovida pelo governador Flávio Dino (PSB) com presidentes de 13 partidos que apoiam a sua gestão.

O socialista e seus ainda líderes políticos decidiram adiar para o fim de janeiro decisão acerca da escolha do candidato de consenso do grupo governista. Por enquanto Brandão, Camarão, Weverton e Simplício, continuam no páreo em busca de apoio de Dino.

Com a medida, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) acabou saindo desmoralizado do encontro, já que Flávio Dino não teve coragem de declarar apoio ao vice-governador. Brandão por ser desarticulado, sofre com a falta aliados.

O tucano, logo no início da reunião através de aliados seus na imprensa, divulgou informação afirmando que Dino teria decidido apoia-lo.

O governador, de fato, demonstrou preferência por Brandão. No entanto, disse que seu posicionamento não seria imposição a nenhum dos pré-candidatos e, tão pouco, aos presidentes das siglas.

“Nesta segunda, fizemos reunião com os 13 partidos que compõem o nosso governo. A eles manifestei a posição de apoiar a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão ao cargo de governador em 2022. Agora os partidos vão debater em busca da máxima unidade”, pontuou Dino nas suas redes sociais.

Os representantes dos seis partidos que apoiam o senador Weverton Rocha, pré-candidato do PDT ao Governo, em suas falas, confirmaram total apoio ao pedetista e também defenderam que a batida de martelo ocorra em outro momento.

Weverton atende a todos os requisitos estabelecidos por Dino em uma Carta Compromisso assinada no dia 05 de julho.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo