BRASIL

O Antagonista repercute escândalo da SMTT e proteção de Braide ao secretário amigo

Mediante escândalos na SMTT, Eduardo Braide silenciou e mostra que seu amigo Diego Rodrigues, está protegido e níngem mexe

Dois sites especializado em notícias de política nacional destacaram na última quarta-feira (14), o caso envolvendo do secretário Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) Diego Rafael Rodrigues Pereira, que teria liberado um veículo do pátio da SMTT durante a madrugada.

O site Antagonista e Crusoé destacaram o assunto como “O caso dos SUV e o “intocável” secretário na prefeitura de São Luís”. Pelo visto, Braide não pode exonerar Diego Rodrigues. O secretário da SMTT já foi sócio de uma parente de Braide em uma empresa especializada em Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Será que tem treta sigilosa?

Abaixo a matéria:

O secretário municipal de transportes de São Luís, Diego Rodrigues (foto), é acusado de um caso insólito de abuso de poder e improbidade administrativa: desde a semana passada, o secretário de Eduardo Braide (PSD) é acusado de ter entrado em um pátio de veículos apreendidos da prefeitura e ordenado a retirada de uma SUV, uma Toyota SW4, apreendida com multas. O caso de intervenção direta se deu após a meia-noite.

A história começou a pesar para Braide – que até o momento, preferiu o silêncio. Ainda na semana passada, os vereadores cobraram explicações da prefeitura, do prefeito e do secretário, que assumiu o cargo em março.

Um vereador local disse que levou o caso à Justiça local. “Como o município, por meio do prefeito Eduardo Braide, não se pronunciou sobre a liberação do veículo, tomei a iniciativa de fazer as reclamações”, justificou o vereador Marcial Lima (Podemos).

Após o primeiro caso ter sido revelado, ao menos outro veio a público na mídia local. Em abril (portanto, quando ainda tinha menos de um mês de cargo), Diego teria atuado para liberar outro veículo, uma Jeep Cherokee, que possuía três anos de IPVA atrasados até o momento da apreensão.

“O senhor secretário Diego Rafael Rodrigues Pereira avisado sobre a pendência, autorizou a liberação do veículo alegando ser de outro Detran (Piauí) e também um pedido da SEMGOV (Secretaria Municipal de Governo)”, diz o despacho interno do Detran sobre o caso.

A imagem pública de Diego na Câmara já não andava boa. Em maio, ele foi convocado para falar sobre os problemas nos ônibus da capital, após ter faltado a um convite por não ter “as informações necessárias”. Quando finalmente compareceu, o saldo não parece ter sido satisfatório. Em um texto institucional, a Câmara disse que ele “não convenceu”.

Por Domingos Costa

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo