ESPORTE

Octávio Soeiro quer criar o programa Meninas Empoderadas pelo Esporte

Defensor do esporte amador em São Luís, o parlamentar também quer espaço para as mulheres

O vereador Octávio Soeiro (Podemos) é autor de um projeto de lei que visa instituir o Programa Meninas Empoderadas pelo Esporte. O objetivo é permitir o acesso à práticas esportivas e desenvolvimento de habilidades para a vida.

O autor reforça o papel do esporte como agente de transformação da sociedade. “É incontestável a importância da ferramenta esporte como transformador de realidades e promotor de mudanças sociais”, afirmou.

Sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer, o programa fomentará habilidades esportivas e o despertar de talentos, promovendo a equidade de gênero dentro do esporte ludovicense.

Para o parlamentar, é necessário prover o equipamento público a serviço da vertente de inclusão social para meninas de baixa renda, em estado de vulnerabilidade nos mais diversos aspectos.

“Ofertar oportunidades de crescimento pessoal torna os equipamentos públicos eficientes e eficazes na sua participação de uma sociedade transformadora, com promoção de mais qualidade de vida”, finalizou.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!