Órgãos da prefeitura de São Luís estão sem internet por falta de pagamento
O vereador Jhonatan Soares (PT), dio problema persiste há mais de três semanas
Fora do virtual, longe das redes sociais, a gestão do prefeito Eduardo Braide é uma verdadeira vergonha. Na saúde falta remédios, material para exames, alimento para acompanhantes em hospitais da rede municipal, falta água em vários órgãos municipais. O problema é crônico e graças a Promotoria de Justiça, algumas coisas funcionam na marra, debaixo de muita pressão.
Nesta segunda-feira (10), por ocasião da sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de São Luís, o vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), relatou a suspensão do serviço de acesso à internet em órgãos municipais de São Luís. O caso é bem mais sério, que os ludovicenses imaginam.
“A empresa que fornece internet aos órgãos municipais está com algum problema. Há mais de três semanas, vários órgãos essenciais estão sem internet, tais como a Central de Marcação de Consultas e Exames, o Conselho Tutelar, os Postos de Saúde e os Centros de Referência de Assistência Social”, informou o parlamentar.
Jhonatan Soares chamou atenção para a gravidade da situação. “O Conselho Tutelar, por exemplo, recebe várias denúncias todos os dias de violência sexual, de trabalho infantil, de crianças fora da sala de aula. Essa é uma situação muito grave. A Prefeitura de São Luís precisa dar informação, ser mais transparente, pois ninguém sabe o que está acontecendo de fato. A população não pode ser penalizada dessa forma, sem acesso a órgãos tão importantes, de atendimento tão específicos”, enfatizou o vereador.
A Secretaria Municipal de Assistência Social é a mais castigada. Lá, segundo fontes, falta água, a carne comprada pela Prefeitura de São Luís para ser distribuída em abrigos, simplesmente é de segunda e de péssima qualidade. Mas os problemas são maiores ainda, falta combustível, sem falar do caos na educação.