ELEIÇÕES

Othelino Neto reafirma pré-candidatura ao Senado

O presidente da Alema diz que apoiaria Dino se este for candidato a senador

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PC do B), reiterou, durante entrevista, que o seu nome tem sido cogitado para disputar a vaga de senador nas próximas eleições. Ao se posicionar, No entanto, ele enfatizou que, se o governador Flávio Dino (PC do B) decidir se candidatar ao Senado Federal, este terá o seu total apoio.

“Realmente, meu nome tem sido ventilado para disputa majoritária e tenho me preparado para isso, mas se o governador Flávio Dino se candidatar ao Senado, terá o meu apoio, até porque ele lidera o nosso grupo político, tem aceitação popular elevada e seria um excelente senador do Maranhão e do Brasil”, declarou.

Para Othelino, os embates que ocorreram nas eleições municipais entre aliados do seu grupo político deixaram cicatrizes, “mas todos têm a compreensão que é preciso maturidade para ceder em alguns aspectos para poder avançar um pouco mais, a fim de que o grupo possa estar junto em 2022”. O parlamentar também descartou que as eleições municipais de 2020 tenham causado fissuras sérias em seu grupo político. Ele classificou como natural o embate interno no campo político liderado pelo governador, grupo este que, segundo ele, é grande, tem diversidade de opiniões e políticos de posições ideológicas diferentes.

Ao fazer um balanço das ações do Legislativo Estadual durante o ano de 2020, Othelino Neto destacou os desafios para o novo ano legislativo que se inicia nesta terça-feira (2), além de garantir que em 2022, naquilo que for necessário, seja por iniciativa própria do Legislativo ou encaminhada pelo Poder Executivo, a Assembleia estará pronta para legislar e os temas relativos ao combate à pandemia terão prioridades de tramitação.

Por Silvia Tereza

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo