Para “lotear a gestão”, Eduardo Braide demite secretário de Governo e da SMTT
Diego Baluz e Eneas Fernandes foram exonerados para abrir espaço visando o famoso loteamento da gestão

Como bem pregou durante a campanha eleitoral de 2020, o prefeito Eduardo Braide está “pronto, mas “pronto” para lotear a gestão, assim como fizeram João Castelo e Edivaldo Holanda Júnior, simplesmente para tentar garantir sua reeleição em 2024. É bom lembrar, que essa tática não deu certo com João Castelo, e possivelmente não dará com Braide, já que nem seus aliados confiam nele. Situação catastrófica.
Nesta quarta-feira (29), o prefeito Eduardo Braide exonerou os secretários Diego Baluz (Trânsito e Transportes de São Luís). No lugar de Baluz foi nomeado Diego Rafael Rodrigues Pereira, que estava na Semcas e fazia uma péssima gestão, inclusive até pior que da antiga secretária exonerada por suspeita de corrupção..
A queda de Baluz acontece em meio a uma série de problemas no trânsito da capital maranhense e alguns pedidos de convocação do vereador Álvaro Pires. Para tentar se livrar do Ministério Público, Braide sempre apronta com uma cortina de fumaça para abafar seus adversários.
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, também exonerou nesta quarta-feira (29) o secretário municipal de Governo, Eneas Fernandes, e nomeou Emílio Carlos Murad, que era o adjunto da pasta, para assumir a titularidade da secretaria.
A troca de secretários já era esperada, uma vez que o prefeito havia anunciado anteriormente a intenção de realizar mudanças na equipe de governo. A saída de Eneas Fernandes e a nomeação de Emílio Carlos Murad para o cargo foram as primeiras ações nesse sentido.
A reforma administrativa anunciada pelo prefeito Eduardo Braide deve envolver outras mudanças na equipe de governo nos próximos dias. A expectativa é que as medidas adotadas contribuam para a melhoria da qualidade dos serviços públicos oferecidos aos cidadãos e para o fortalecimento das relações com a classe política.