Parte da cobertura do Hospital Municipal de Codó desaba após fortes chuvas
Prédio não passou por reforma nem vistoria nos últimos meses na gestão Chiquinho FC.

A população de Codó tem enfrentado uma série de problemas durante a gestão do prefeito Chiquinho FC. As reclamações são recorrentes e abrangem áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura e esporte. Eleito com o discurso de solucionar antigas demandas do município, o gestor acabou, na avaliação de moradores, ampliando as dificuldades enfrentadas pelos codoenses.
Para agravar ainda mais esse cenário, parte da estrutura de cobertura da entrada do Hospital Municipal de Codó desabou na madrugada desta terça-feira (27), após fortes chuvas registradas na cidade. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Um veículo que estava estacionado no local foi atingido por partes da estrutura metálica.
Em nota, a Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, informou que o município foi atingido, na noite de segunda-feira (26), por uma forte tempestade, com ventos que teriam alcançado até 100 km/h. Segundo a gestão municipal, houve quedas de árvores, placas e estruturas metálicas em diversos pontos da cidade.
No entanto, moradores e lideranças locais questionam a falta de manutenção preventiva em prédios públicos. O Hospital Municipal, principal unidade de saúde da cidade, não teria passado por reformas ou vistorias estruturais recentes, o que levanta dúvidas sobre a segurança do local, especialmente durante o período chuvoso.
E os problemas não param por aí. Mesmo com o período de chuvas ainda no início, estradas da zona rural já se encontram praticamente intrafegáveis, gerando preocupação entre os moradores, sobretudo agricultores e comunidades mais isoladas, que temem um cenário ainda mais crítico com o avanço do inverno.



