NOTÍCIAS

Peneira é realizada em Bequimão com jovens atletas

Atletas de Bequimão e Alcântara participaram da ação esportiva

O esporte em Bequimão está ligado diretamente com a educação municipal. A prova disso foi a criação de uma Escolinha de Futebol que tem o apoio da Prefeitura. Esta semana uma peneira  foi promovida pela Escolinha “Resgatando o Futebol de Bequimão” comandada pelo professor Júnior Lopes e com apoio incondicional do prefeito Zé Martins. A ação esportiva foi realizada com jovens atletas do município de Bequimão e Alcântara.

Na presença dos “olheiros” Braide Ribeiro e Carioca (dono do Expressinho Futebol Clube da capital maranhense), os jovens de Bequimão e Alcântara, que fazem parte do trabalho do professor Júnior Lopes, participaram da seletiva e ainda puderam fazer um amistoso contra a seleção principal de Alcântara, que venceu a partida por 1 a 0. O selecionado alcantarense se prepara para a disputa do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2018.

Dos 40 jovens que se apresentaram, alguns já se destacaram e foram convidados para fazerem um teste em São Luís. Para o professor Júnior Lopes, esse é o resultado de um trabalho que vem sendo feito com jovens no esporte, e que tem o acompanhamento escolar, envolvendo a parte disciplinar, e com o apoio que tem recebido do prefeito Zé Martins, já mostram bons resultados dentro e fora de campo.

A Escolinha já tem jogadores em clubes nacionais, como é o caso de um garoto que hoje treina no Avaí de Santa Catarina. Como um celeiro de grandes craques, Bequimão tem mostrado sua força no futebol, mas o principal objetivo do projeto é formar cidadão.

Fotos: Wellington Cardoso

Por Paulinho Castro

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!