ELEIÇÕES

Peri Mirim-MA: Sabedor da derrota nas urnas, Geraldo Amorim deverá desistir da reeleição

O atual prefeito Geraldo Amorim (MDB) é único que ainda não registrou candidatura no TRE-MA

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alerta que neste sábado, dia 26 de setembro, será o último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem à Justiça Eleitoral, até as 19h, o requerimento de registro de seus candidatos, sendo possível a transmissão via internet até as 8h. O prazo está previsto na Lei nº 9.504/1997, artigo 11.

Há três dia do prazo final de registro de candidatura, na cidade de Peri Mirim, na Baixada Maranhense, o único que ainda não registrou candidatura foi o atual prefeito do município, Geraldo Amorim (MDB). Com uma gestão abaixo da expectativa dos eleitores, Geraldo realizou uma convenção pífia, e escolheu um vice sem expressão na política de Peri Mirim.

O vice de Geraldo Amorim será Lobato, pai da ex-secretária de Saúde do município, e que segundo os analistas, além de não agregar dentro do grupo, não ajuda na soma e na conquista dos votos para uma possível reeleição de Geraldo, que tem quase certeza da derrota nas eleições de 15 de novembro. Segundo circula nas rodas de conversas da cidade, o motivo da desistência de Geraldo seria o descontentamento de aliados e apoiadores contra a indicação de seu vice Lobato.

Geraldo Amorim sabe que vai enfrentar dois fortes candidatos na disputa e com candidaturas já registradas. O atual vice prefeito Gilmar Pereira (Cidadania), e Heliezer Soares (PCdoB), que lidera todas as pesquisas de intenção de votos já realizadas e divulgadas no município. A situação de Geraldo Amorim é tão complicada, que a única saída será a desistência de sua candidatura para evitar um humilhante derrota nas urnas.

REGISTRO DA CANDIDATURA DE HELIEZER SOARES (Heliezer do Povo) – PCdoB.

REGISTRO DA CANDIDATURA DE GILMAR PEREIRA (Cidadania)

Por Vandoval Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo