ELEIÇÕES

Pesquisa Escutec aponta que sem Roseana Sarney na disputa, Weverton lidera em 2022

A probabilidade de Roseana Sarney concorrer ao Governo é quase zero em uma escala de 0 a 100

Pesquisa Escutec divulgada neste sábado (03), pelo jornal O Estado do Maranhão, apontou as lideranças de Roseana Sarney, Weverton, Flávio Dino e Lula, para a disputa eleitoral em 2022. Os números mostram que a Esquerda é muito forte no Maranhão e dificilmente será derrotada em 2022.

A ex-governadora Roseana Sarney tem dito aos aliados nos bastidores, que, neste momento, deve disputar uma vaga para a Câmara Federal. Por esse motivo a pesquisa apresentou um cenário sem o nome de Roseana na briga ao Governo do Estado.

Neste cenário, o senador Weverton lideraria com 22%, seguido de Edivaldo com 18% e Carlos Brandão com apenas 14%. Os demais não alcançariam dois dígitos. Nenhum dos candidatos foi respondido por 23%, enquanto que 16% não sabem em quem votar. Entre os pré-candidatos do grupo político do governador Flávio Dino, Weverton é o único capaz de derrotar Roseana, caso ela concorra.

Senado – Para o Senado a liderança é do governador Flávio Dino (PSB). O socialista aparece com 50%, seguido de longe pelo senador Roberto Rocha com 21% e Josimar de Maranhãozinho (PL) aparece com 5%. Já 15% afirmam não votar em nenhum candidato, enquanto que 9% não sabem em quem votar.

Presidente da República – Para a disputa da Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue sendo o preferido dos maranhenses. O petista teria 57%, contra 20% do atual presidente Jair Bolsonaro. Os demais não alcançaram dois dígitos. Cerca de 5% disseram que não votaria em nenhum, enquanto que 4% não decidiu o voto.

A pesquisa Escutec ouviu 2.400 eleitores, entre os dias 24 de junho e 01 de julho e a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo