NOTÍCIAS

Pesquisa Escutec mostra Weverton entre os líderes na disputa ao governo do Maranhão

Apesar do loteamento do Palácio dos Leões, Weverton ainda é o nome que assusta os adversários

O jogo começa de verdade é a partir desta segunda-feira (4). Como bem disse o senador Weverton tempos atrás, jogo é jogo e treino é treino. Sabendo que o PDT é um gigante e já derrubou a família Sarney em 2006 com a força do povo, os Leões já colocaram as barbas de molho, aproveitando as fortes chuvas que caem no Maranhão.

A pesquisa do Instituto Escutec divulgada neste sábado, 2, mostrou que o senador Weverton Rocha (PDT) se mantém entre os líderes na disputa pelo governo do estado. Os números mostram que o pedetista é o nome a ser batido e isso preocupa os Leões.

No cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Weverton aparece com 21% das intenções de voto, empatado tecnicamente com Carlos Brandão (PSB), que está com 22%.

Mesmo com todo o uso da máquina pública estadual a seu favor, loteamento do Palácio dos Leões, Brandão não conseguiu deslanchar a sua candidatura e conquistar a maioria do eleitorado maranhense. A partir desta segunda-feira (4), já sem o cobertor de Flávio Dino, Brandão terá a chance de deslanchar ou desaparecer.

Ainda de acordo com a Escutec, Edivaldo Holanda Júnior aparece com 12% seguido por Roberto Rocha, com 10%; Lahesio Bonfim, com 9%; Simplício Araújo, com 2%; Enilton Rodrigues, com 1%; e Hertz Dias, que não pontuou.

Na disputa pelo Senado Federal, Flávio Dino aparece com 51%, seguido com Roberto Rocha, com 22%; Pastor Bel, com 3%; e Antônia Cariongo, com 1% das intenções de votos.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA 00150/2022. Para o levantamento, foram ouvidas 2 mil pessoas entre os dias 27 de março e 1º de abril. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,19% para mais ou para menos.

Por Marrapá

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!