ELEIÇÕES

Pesquisa mostra que Eliziane Gama deverá trocar Câmara Federal por Câmara Municipal

A tentativa de chegar ao Senado de forma rápida, pode custar muito caro para a deputada federal Eliziane Gama

A TV Mirante divulgou nesta quinta-feira (23), os números do Instituto Ibope que realizou pesquisa eleitoral nos últimos dias no Maranhão. De acordo com os números apresentados, para a disputa do Senado Federal, Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV), seguem como os favoritos.
Os números do Ibope apontam ampla vantagem para os candidatos da coligação liderada por Roseana Sarney: Edison Lobão e Sarney Filho possuem 27% e 26%, respectivamente; ja Eliziane Gama (PPS) que desponta com 16%, Zé Reinaldo Tavares (PSDB) 13% e Weverton Rocha (PDT) aparece com apenas 11%.
No segundo pelotão apareceu Alexandre Almeida (PSDB) com 6%, Preta Lu (PSTU) tem 3%, Saulo Pinto (PSOL) 3%, Samuel Campelo (PSL) 2%, Saulo Arcangeli (PSTU) 2% e Iego Bruno (PCB) 1%.
A pesquisa foi registrada sob protocolo MA-00502/2018 e foi realizada entre os dias 17 e 23 de agosto de 2018. No total foram 1008 entrevistados em um nível de confiança estimado de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de 3% para mais ou para menos.
De acordo com a pesquisa, Eliziane Gama pode está trocando a Câmara Federal pela Câmara Municipal de São Luís. É válido lembrar que as eleições municipais só serão realizadas em outubro de 2020.
Por Davi Max

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close