POLÍTICA

Petistas raiz defendem pré-candidatura de Weverton ao governo do Maranhão

Presidente municipal, Honorato Fernandes e dirigente nacional do PT, Márcio Jardim, apoiam Weverton

O ex-vereador e presidente municipal do PT, Honorato Fernandes, concedeu uma entrevista ao Programa Ponto Continuando, na rádio 92 FM e falou sobre a conjuntura política estadual e nacional e o apoio da legenda aos pré-candidatos alinhados.

O dirigente esclareceu como se dará o encontro de tática eleitoral para definir as candidaturas majoritárias e proporcionais, a serem adotadas pelo Diretório Estadual para as eleições de 2022.

“É natural o desejo por uma candidatura que tenha identidade ideológica com a gente, que tenha identidade partidária. […] O que forja a gente é a luta, é a experiência de vida, é o convívio com aquelas que estão vulneráveis, é esse o entendimento que nos vimos na pessoa do senador Weverton, e por isso, estamos defendendo a sua pré-candidatura”, disse o presidente municipal do PT.

O ex-secretário de Estado de Esportes e dirigente nacional do PT, Márcio Jardim, também comentou sobre o apoio de parte do PT a pré-candidatura do senador Weverton. Ele também alfinetou a falta de identidade partidária do atual governador Carlos Brandão.

“O Brandão tem uma vinculação histórica com o PSDB. A sociedade vai julgar quem desses candidatos têm identidade com Lula”, disse.

Jardim também ressaltou que a direção nacional reconhece esse comitê e o debate em torno do projeto de Weverton.

Por Clodoaldo Corrêa

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!