NOTÍCIAS

Polícia Federal e CGU visitam aliados de Josimar de Maranhãozinho

Prefeitos ligados a Josimar de Maranhãozinho estão com o "Furico" no tefe-tefe

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira (01/12)mandados de busca e apreensão em quatro cidades do Maranhão, em investigação sobre desvio de verbas de prefeituras relacionadas a emendas parlamentares.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o alvo da ofensiva é o deputado federal Josimar Maranhãozinho  (PL), aliado de Jair Bolsonaro, partido onde o Presidente da República se filiou nesta terça-feira (30/11).

A operação foi autorizada pela ministra do STF Rosa Weber, que é relatora de ações que pedem o fim das emendas do relator. O caso tramita sob sigilo judicial.

Segundo o jornal, os mandados foram cumpridos nos municípios de Zé Doca, Maranhãozinho, Carutapera e na capital do estado, São Luís. A prefeita de Zé Doca, Josinha Cunha, também do PL, é irmã de Josimar Maranhãozinho.

O próprio Josimar se manifestou em suas redes sociais. O deputado disse que os documentos que foram buscados pela PF já haviam sido repassados por seus advogados e que encara a investigação com tranquilidade porque tudo será devidamente esclarecido na própria justiça.

Após operação da Polícia Federal e CGU em municípios administrados pelo PL, prefeito de Igarapé do Meio-MA, aliado de Josimar Maranhãozinho, foi parar na água de açúcar, segundo fontes, já que teme ser o próximo alvo da PF. Almeida Sousa foi denunciado pelo Ministério Público por derrame de notas fiscais frias e pode ser alvo da Polícia Federal a qualquer momento.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!