POLÍCIA

Polícia prende 06 pessoas em Pinheiro, Bacurituba e Alcântara-MA

As prisão aconteceram na Baixada Maranhense e fazem parte da Operação Necandi

Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro-MA, deflagrou, nesta quarta-feira (27), a Operação Necand, visando o combate às facções criminosas que atuam na região da Baixada Maranhense. No total, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e efetuadas 06 prisões, sendo 03 decorrentes de cumprimento de mandados de prisão cautelar pela prática de crime de homicídio.

A ação policial ocorreu nos municípios de Pinheiro, Bacurituba e Alcântara-MA, e contou com as equipes das Delegacias Regionais de Polícia Civil de Pinheiro, Cururupu, Zé Doca e Viana, assim como teve o reforço operacional da Polícia Militar através do Grupo de Operações Especiais (GOE), Força Tática e Esquadrão Águia.

Das medidas de busca e apreensão realizadas, as quais tiveram por finalidade apreender elementos vinculados à prática de crimes de homicídio perpetrados por facções criminosas, foram apreendidos: uma grande quantidade de dinheiro em espécie, aproximadamente R$ 10.000,00 – dez mil reais em espécie; 01 arma de fogo tipo revólver; 01 porção de crack; 02 porções médias de maconha; 14  porções pequenas de maconha; 01 porção de maconha solta; 15 aparelhos celulares; 04 balanças de precisão; 08 gaiolas contendo animais silvestres e 04 rádios comunicadores.

Em razão das buscas efetuadas, 03 pessoas foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e pelo crime ambiental consistente em manter animal silvestre em cativeiro.

As investigações seguem no sentido de apurar o envolvimento direto ou indireto de faccionados nos crimes contra a vida praticados na Baixada Maranhense.

O nome dado à operação – “NECANDI” – refere-se ao termo utilizado no Direito Penal para representar a vontade e intenção do agente criminoso em tirar a vida de outra pessoa “animus necandi”.

Por Vandoval Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo