POLÍCIA

Policiais do Esquadrão Águia salvam vítima de acidente de trânsito em Bacabal-MA

O caso aconteceu no último dia 14 de janeiro deste ano e teve como vítima a jovem Mayara

Mais uma vez os guerreiros da Polícia Militar do Maranhão, salvam uma vida. O caso aconteceu no último dia 14 de janeiro de 2023, na BR-316, no município de Bacabal-MA, região do Médio Mearim. Segundo dados do Boletim de Ocorrência registrado na delegacia da cidade, policiais do Esquadrão Águia, composto pelo CB PM Paiva, CB PM Wendell, SD PM Sabino e SD PM Fernandes, que estavam de plantão, teriam sido informados por volta das 23h30 por populares, que havia acontecido um acidente de trânsito na BR-316 nas proximidades da faculdade Pitágoras.

De acordo com o relatório do Boletim de Ocorrência, os policiais teriam se deslocado até o local indicado, constatando a veracidade da informação. Segundo os policiais registram no Boletim de Ocorrência, uma mulher identificada somente como Mayara, estava deitada na sarjeta às margens da BR-316 com várias escoriações pelo corpo.

Segundo relato, de imediato a guarnição procurou manter o local com segurança. O CB PM Wendel fez logo a imobilização da vítima visando resguardar sua integridade física, momento em que ela começou a convulsionar e apresentar sinais que estava com as vias respiratórias interditadas. O policial fez uma manobra para descongestionar as vias respiratórias da vítima. O SD PM Fernandes de imediato assumiu o lugar de seu colega de segurança pública usando as técnicas de APH tático e APH RMC (Restrição de movimento de Coluna), estabilizando a vítima, e ainda com as mesmas técnicas e habilidades garantiu que Mayara permanece com sua respiração adequada sem esforços devido ao seu estado clínico.

Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que por sua vez teria demorado entre 30 a 40 minutos para chegar ao local, onde o SD PM Fernandes, por honrar a farda e respeitar a vida, teria permanecido cuidando da vítima imóvel até a chegada dos profissionais do SAMU.

Segundo informações, a habilidade e a técnica iniciadas pelo CB PM Wendell e Soldado Fernandes aplicadas nos primeiros momentos após o acidente até a chegada do SAMU, foram de grande importância na preservação dos sinais vitais, (assegurando lhe passagem de ar, com um movimento técnico de sua cabeça), assegurando que a vítima não evoluísse para uma quadro grave e/ou a óbito no local. Salvado uma vida.

Pela demora no deslocamento da viatura do SAMU até o local do acidente, caso os policiais militares não estivessem no local e aplicado as técnicas, Mayara teria possivelmente perdido a vida, já que as lesões sofridas pelo impacto do acidente poderiam levar a morte.

Fotos: Reprodução/Internet

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo