Praça no de João de Deus passará por reforma
Após solicitação da vereadora Fátima Araújo será reformada com recurso da Lei de Incentivo ao Esporte
O secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, realizou uma vistoria técnica nesta segunda-feira (29), na Praça da Juventude, no bairro João de Deus, em São Luís, que ganhará, nos próximos dias, reforma e adequações, garantindo mais lazer e esporte aos moradores e visitantes da área.
A reforma foi uma solicitação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB) através de indicação e será realizada com recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer do Maranhão (Sedel), pela Lei de Incentivo ao Esporte. O secretário estava acompanhado do deputado federal Márcio Jerry e de Fátima Araújo, vereadora e representante do bairro João de Deus.
O projeto de reforma da praça envolve a construção de mureta e arquibancadas, alambrado, piso da quadra de jogo, cobertura, pintura, iluminação, urbanização do entorno e instalação de aparelhos esportivos como a academia ao ar livre.
“Sabemos que, assim como outros bairros de São Luís, o João de Deus apresenta enorme carência de equipamentos públicos de esporte e lazer. A nossa intenção é criar uma dinâmica diversificada com esporte e lazer, ofertando às comunidades o máximo de ações para que elas possam utilizar os equipamentos públicos do nosso estado. A Praça da Juventude se tornará um equipamento de referência na comunidade”, afirmou Rogério Cafeteira.
Para Marcos Santos, 22 anos, morador da área, a iniciativa do Governo do Estado fará com que a comunidade do João de Deus tenha um espaço para a prática do esporte e da atividade física de forma segura. “Eu fico feliz com a reforma da praça, isso vai fazer com que as pessoas voltem a frequentar esse espaço, além de garantir a prática do esporte. A gente, também, percebe uma preocupação do Governo do Estado em tentar melhorar a nossa qualidade, fico feliz, pois é bem isso que esperamos dos nossos gestores públicos”.
Após reforma da Praça da Juventude, o espaço poderá ser utilizado durante a realização de atividades esportivas em geral e a prática de ações sociais, como casamentos comunitários, festivais esportivos, festas tradicionais, encontros, seminários, entre outras atividades.