ESPORTE

Prefeito Braide inaugura quadra no Residencial São Jerônimo e praça no Santa Bárbara

Os equipamentos de lazer vão beneficiar centenas de famílias nessas comunidades na zona rural

Algumas semanas atrás, nas minhas vistorias pela cidade, passei à noite pelo São Jerônimo e encontrei o Totó, o Abraão, a Karla, o Victor e o Darlysson, que me pediram a reforma da quadra para que eles pudessem voltar a brincar”. Foi com estas palavras que o prefeito Eduardo Braide inaugurou na manhã deste sábado (30), a nova quadra poliesportiva do Residencial São Jerônimo, na Zona Rural, totalmente reformada, atendendo a mais uma demanda da população.

A quadra estava sem condições de uso pelos moradores do residencial. O piso tinha buracos e, quando chovia, a água se acumulava, dificultando a prática de esportes. A iluminação também estava com problemas e no entorno o mato crescia desordenadamente com a falta de serviços de manutenção. Agora esta realidade ficou no passado.

“Estamos entregando hoje, de volta para as crianças e todos os moradores do Residencial São Jerônimo, a praça poliesportiva totalmente reformada. Agora, todos têm um espaço digno, com qualidade e segurança para a prática esportiva. Realizamos todas as intervenções necessárias para devolver o espaço ao residencial. Com isso, ampliamos a presença da Prefeitura de São Luís na nossa Zona Rural, onde estamos realizando obras de drenagem, pavimentação, reforma de espaços de lazer e prática esportiva, de unidades de saúde e da rede de ensino. A Zona Rural agora é uma das prioridades da gestão municipal”, afirmou o prefeito Eduardo Braide.

A quadra poliesportiva passou por serviços de recuperação do piso de concreto, que também recebeu nova pintura. Foram instaladas traves para a prática de futebol e também serão instaladas nos próximos dias as traves para partidas de vôlei. A mureta de proteção recebeu reforço estrutural, iluminação ficou mais eficiente com a implantação de lâmpadas de LED. O trabalho foi feito pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). O Comitê Gestor de Limpeza Urbana (CGLU) executou a roçagem e capina do entorno, pintura de meio-fio e demais serviços de limpeza.

Em seguida à entrega da quadra, o prefeito Eduardo Braide, acompanhado do secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella, e do subprefeito da Zona Rural, Dilmar Araújo, vistoriou as ruas dos residenciais São Jerônimo e Ecotajaçuaba, que ficam próximo.

Praça – Ampliando os investimentos de sua gestão na Zona Rural de São Luís, o prefeito Eduardo Braide entregou também a requalificação da Praça do Santa Bárbara, localizada na Rua Principal do bairro.

“Este é mais um sábado de boas notícias para a nossa população. Estou entregando a Praça do Santa Bárbara totalmente requalificada. Agora, os moradores do bairro contam com um espaço de qualidade e com segurança para a prática de exercícios físicos, área de convivência e lazer. Também hoje entregamos a quadra poliesportiva do Residencial São Jerônimo, que estava sem condições de uso pela criançada. E assim estamos fazendo por toda a nossa Zona Rural, entregando obras de infraestrutura, na saúde, na educação e diversas outras áreas para melhorar a vida da população”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

A nova Praça do Santa Bárbara agora conta com coreto, iluminação em LED, bancos e mesas para que os moradores possam conversar, organizar jogos e outras atividades. Também foram organizados os canteiros e as árvores do espaço foram podadas. Foram instalados equipamentos para

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!