LEGISLATIVO

Prefeito Braide quer obrigar vereador Marquinhos suspender serviços de saúde do projeto Viva Bem Mais

Eduardo Braide não liberou as emendas paralmentar de Marquinhos e com isso o vereador não tem condições financeiras de manter o projeto social

O vereador Marquinhos (PSC) anunciou, na sessão ordinária da útima quarta-feira (26), que irá suspender os serviços de saúde oferecidos através do núcleo de saúde do seu projeto Viva Bem Mais, que oferece consultas em diversas especialidades médicas na região da Divinéia. A decisão, segundo on Parlamentar, se deve à falta de liberação de recursos por parte do prefeito Eduardo Braide, oriundos de emenda parlamentar, que é obrigatório, mas o gestor não estaria liberando por questões políticas.

Marquinhos destacou na Tribuna da Câmara, que o projeto é de grande importância para os moradores de bairros do Complexo de Comunidades da Vila Luizão, e que o núcleo de saúde do projeto realiza cerca de 5 mil atendimentos mensais em 18 especialidades. “A manutenção e funcionamento do projeto dependem dos recursos desta emenda, que é um instrumento legal e vital para a operação do serviço, que beneficia milhares de pessoas”, afirmou o parlamentar.

Marquinhos relembrou que, em 2023, também teve problemas para que a prefeitura realizasse o pagamento de suas emendas. “Também comunico que vamos mobilizar a região toda. Vamos para a porta da prefeitura. Ele é gestor da cidade, o recurso não é dele, mas ele tem responsabilidade. Nosso núcleo presta um serviço de qualidade e infelizmente está sem recursos. Nossa folha de pagamento é de quase R$ 200 mil. Esperamos que o pagamento seja feito e que as pessoas que dependem do serviço não precisem ficar sem atendimento”, concluiu o vereador.

Quem conhece o prefeito Braide, sabe que o gestor carrega uma caixa de rancor, e que se for para atingir um adversário, não importa que está na mira de seu canhão. Eduardo Braide é conhecido por ser um homem centralizador, perseguidor, rancoroso e acima de tudo, cheio de controversas.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo