BABADO DA SEMANA

Prefeito de Alcântara já nomeou três vezes e exonerou duas vezes irmão de vereador

Em apenas 66 dias de gestão do prefeito Padre William em Alcântara o irmão do vereador Vadico já acumula 2 rebaixamentos de função

O nome que mais aparece no Diário Oficial de Alcântara desde 01 de janeiro de 2021 é do irmão do vereador Vadico do Oitiua. Sílvio Sousa Pereira já foi nomeado três vezes e exonerado duas vezes em 66 dias de gestão do prefeito Padre William (PL).

 

Segundo fontes do Portal G7, Sílvio foi nomeado pela primeira vez como Secretário Municipal de Saúde, mas logo foi exonerado para dar lugar a uma indicada do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, principal financiador da campanha de Padre William. Após exoneração, o irmão do vereador Vadico virou secretário adjunto de saúde, mas a nomeação durou pouco mais de um mês.

De acordo com a fonte, Josimar de Maranhãozinho também exigiu a vaga de Sílvio, que foi imediatamente exonerado e nomeado no mesmo dia como Assessor Técnico da Secretaria de Saúde. A fonte ainda nos confidenciou, que Sílvio só ainda está na gestão após muita pressão do vereador Vadico, o mais votado do Partido Liberal, que hoje dita as cartas na gestão.

Em pouco menos de três meses de gestão, Sílvio foi rebaixado das funções que exercia na gestão de Padre William. Na portaria de exoneração, o texto diz que Sílvio Sousa Pereira pediu, mas ninguém acredita nessa hipótese, já que como adjunto o irmão de Vadico teria salário de R$ 3.000,00. Já como assessor técnico, o valor cai para pouco mais da metade.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo