ALCÂNTARA

Prefeito de Alcântara recupera estradas na zona rural

O município de Alcântara tem mais de 700 KM de estradas vicinais que ligam os mais de 200 povoados

A malha viária do município de Alcântara é de mais de 700 quilômetros e atinge mais de 200 comunidades na zona rural. Desde que assumiu a gestão em janeiro de 2017, o prefeito Anderson Wilker autorizou o secretário de infraestrutura Edson Barbosa (Olhinho) a trabalhar na recuperação das estradas vicinais e substituir pontes de madeira por bueiras de concreto. O trabalho foi iniciado pelas partes mais precárias, mas o inverno tem sido o grande problema, além das dificuldades financeiras que o município atravessa, assim como todo Brasil.

Estrada que liga as comunidades Itamatatiua e Tubarão na zona rural, Região Sul do município de Alcântara-MA

Mesmo com todas as dificuldades, o trabalho não para. Povoados que não tinham mais trafegabilidade, já foram recuperados. Em dezembro de 2018 o mês foi de muito trabalho e foi encerrado com a recuperação da estrada que dá acesso ao povoado quilombola de Itamatatiua e a recuperação da barragem que liga a comunidade Tubarão.

Trabalho de recuperação da estrada vicinal sendo realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura no povoado Raimundo Sú

Logo após o Réveillon o secretário de infraestrutura, Edson Barbosa caiu em campo com sua equipe e iniciou a recuperação da estrada na comunidade Raimundo Sú, uma das mais importantes da Região Sul do município e que estava precária. O trabalho foi iniciado na MA-106 (ramal) e será ampliado para toda comunidade, melhorando a trafegabilidade dos moradores locais e de outros povoados que usam a via para para escoar sua produção.

Para o prefeito Anderson Wilker, o trabalho não vai parar mesmo com o inverno que já se aproxima no município. “É nosso compromisso melhorar a malha viária do município para facilitar o escoamento da produção e a trafegabilidade do transporte escolar. Alcântara por ser um município grande, temos dificuldades para está em todos os lugares como a população deseja. Gostaríamos que fosse possível, mas não temos estrutura de máquinas e de profissionais para isso, até para não posso ultrapassar o limite de gastos com funcionários. Se pudéssemos fazer isso, já teria feito sem medo nenhum, mas não posso descumprir a lei orgânica do município e muito menos a constituição. Vamos trabalhar com o que temos e aos poucos vamos recuperar toadas as estradas vicinais de Alcântara”, destacou o prefeito.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close