MARANHÃO

Prefeito de Ribamar-MA, Dr Julinho pede empréstimo de R$ 40 milhões visando reeleição

Município enfrenta problemas na saúde, educação, infraestrutura e assistência social

A pouco mais de um ano da eleição 2024, o prefeito de São José de Ribamar-MA, Dr Julinho (Podemos), que vai buscar sua reeleição, não teve outra opção e recorreu a um empréstimo junto ao Banco de Brasília (BRB) com a promessa de investir na melhoria da infraestrutura urbana do terceiro maior município do estado, que enfrenta problemas sérios de saneamento, transporte urbano e trafegabilidade dos bairros e zona rural.

O valor liberado pela instituição de crédito foi de R$ 40 milhões de reais. Esses recursos, segundo a gestão Julinho, seriam direcionados para serviços como reparos das estradas dos bairros, pavimentação de ruas com bloquetes e construção de calçadas e meio-fio na sede.

O contrato foi formalizado na semana passada pelo secretário de Planejamento, Administração e Finanças de Ribamar, André Siqueira. Se fosse aplicado nos serviços mensionados pela gestão, a cidade balneária ficaria um paraíso, mas pelo visto, a verba servirá apenas para semear asfalto com o intuíto de reeleger Julinho em 2024.

Com menos de 50% nas pesquisas de intenção de voto, a articulação política de Julinho ligou o alerta, recorrendo ao endividamento da cidade balneária pelas próximas décadas para tentar conter o aumento da rejeição ao prefeito e buscar até os últimos minutos uma reeleição que aos poucos começa a ficar distante.

Por Marrapá

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo